terça-feira, julho 26, 2005

XVII

- Sim... Tens esse hábito nojento...

De repente entra uma enfermeira de repente...
- A hora das visitas terminou. Além disso, aqui o doente tem de ir ver o neurologista.

Até estava a gostar desta conversa... Paciência... Tenho tempo... Amanhã é um novo dia...

- Até amanhã. Não te importas que te venha ver, pois não? - diz-me com um sorriso algo misterioso...
-Claro que não! Quero saber tudo... Até amanhã.

E nisto lá me pus a caminho da minha consulta. Aquela meia hora passou num instante... Estava completamente nas nuvens... Consegui no entanto ter o momento de sobriedade para perguntar:

- E quando me vou voltar a lembrar? Que se passa afinal?

- Sabe, a área da neurologia ainda esconde muitos mistérios... Não posso dizer-lhe nada de concreto nem como e se vai recuperar a memória. Pode acontecer hoje, amanhã, daqui a uma semana, meio ano...

Bolas... Não precisava nada de ouvir isto... De cabeça baixa lá voltei àquele impessoal e triste quarto numa divisão qualquer do hospital. Só quero adormecer.

- Desculpe... Pode dar-me qualquer coisa para dormir? - perguntei a uma enfermeira que passava.

- Sim... Levo-lhe já ao quarto...

Não sei o que me deram, se era um placebo, ou um medicamento mesmo a sério mas que resultou, resultou. Nem cinco minutos passaram e já dormia profundamente...

Acordei com uma doce fragância no ar... Eu conheço isto... Tendre Poison... É um perfume... É o perfume... O perfume da Beatriz... Lembrei-me! Não vou abrir os olhos... Vou-me lembrar... De repente escuto uma melodia... "Hmmm mmm mmm" Era a nossa música... Sim... Começo a lembrar-me vagamente de algumas coisas... Nada de linear... Recordações tipo fotografias...
Foto 1: estou de joelhos com um anel na mão.... O sol espreita no horizonte
Foto 2: a Beatriz beija-me já com o anel na mão enquanto uma lágrima lentamente serpenteia pela sua face
Nota pessoal: estamos noivos! pelo menos... será que já nos casamos... será que o acidente foi na lua de mel... é bem provavél... um destino exótico e motos de água combinam bem
Foto 3: jantamos com quatro pessoas na casa dos 50 / 60 anos... Provavelmente o anúncio do noivado à família.
Foto 4: estou a abrir a porta de um café
Foto 5: É o mesmo café... Lá dentro vejo um casal. Parecem apaixanados... Beijam-se
Foto 6: Estou a tirar um maço de tabaco da máquina no café
Foto 7: Estou atónito mirando o casal da foto 5. É a Beatriz. Não pode ser...
Foto 8: Vejo a Beatriz levantando-se de rompante seguindo-me enquanto saio do café
Foto 9: Beatriz chora desalmadamente
Foto 10: Levo uma chave na mão enquanto caminho pela marinha
Foto 11: a moto de água onde estou vira-se

As imagens começam a passar ciclicamente pela minha mente... Cada vez mais depressa... Começam a fazer algum sentido....

"- VACA!!!"

6 Comments:

Blogger ana do ar said...

eu tinha dito que gustavo era o pai!! :P
mas prontos, gustavo é fashion!eheheh

está cinco estrelas...tá mesmo naice...só tu é que pos mudanças nisto, nos andamos sp as voltinhas..ihihhi...

(o promenor do "VACA"...eheheh...comida chinesa)

parabens primo!!! 5 estreiletes

terça-feira, julho 26, 2005 2:56:00 da manhã  
Blogger Q said...

ein??? q estás para aí a dizer?

terça-feira, julho 26, 2005 1:27:00 da tarde  
Blogger ana do ar said...

ahahahah

mas tava naice!!!

ihihi

por isso é que esta cena do conto partilhado tem tanta piada!

terça-feira, julho 26, 2005 3:12:00 da tarde  
Blogger Tiago Taxa said...

BRUTAL \m/

vaca x)

desta não estava à espera...tudo menos desta...

muito bom ;D

quarta-feira, julho 27, 2005 11:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

JOaquim e Orlando... os vossos pais são... pá...


nem as 5* dá pa os definir..



o conto deu uma reviravolta... naice. beri naice!!!

*

domingo, agosto 07, 2005 4:07:00 da tarde  
Blogger ana do ar said...

ékés maluqinha!

ihih

só te digo uma coisa;

-"where is the sotao?!"

eheheh

x)

sexta-feira, agosto 19, 2005 9:48:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home