sábado, maio 21, 2005

VIII

Resolvi seguir a luz. Sabia de que nada adiantava ficar ali a ver o médico olhando o meu corpo e escutando os meus batimentos cardíacos.
A luz provinha de um longo tunel, no tecto da sala. Fazia lembrar um buraco negro. Algo surreal, sem paredes físicas que se prolongava numa longa forma em espiral. Contudo não precisava de andar. Estava num plano superior, bastava-me pairar. E pairando lá fui em direcção à luz que me cegava...
Misteriosamente à medida que me aproximava a luz tornava-se mais fraca. Finalmente cheguei a uma ampla sala. Era uma sala muito engmática: as suas paredes, tecto, chão emanavam uma luz branca intermitentemente, às vezes mais forte, outras vezes mais fraca, mas sempre presente. Uma sensação de paz atingiu-me nesse momento. No centro da sala, estava um homem na casa dos seus 50 e poucos anos. Vestia umas jeans azuis e um polo axadrezado, vermelho e azul e calçava umas casuais sapatilhas e era algo calvo. Aproximei-me e percebia que assobiava uma melodia que me era familiar... Entretanto virou-se de repente e diz-me:
"- Estava à sua espera. Foi-lhe dada uma oportunidade única:
tem 30 minutos para rever a sua vida; depois disso deve decidir se prentende ficar e nesse caso terá umas boas contrapartidas que mais tarde serão discutidas; ou então voltar para trás pelo túnel por onde chegou aqui e regressar ao seu corpo.
Fica no entanto avisado: caso não escolha, escolheremos nós por si e ficará aqui. Depois dos 30 minutos as portas de entrada e saída comecar-se-ão a fechar e o tunél a estreitar-se."

Nisto despareceu em pleno ar, como se de fumo se tratasse...

Estava perplexo com tudo. No entanto, institivamente sabia que tinha de pensar rápido.
A minha vida já estava um caos... Só me faltava agora ter de pensar nela e fazer um ponto de situação...

2 Comments:

Blogger Q said...

Empate... No entanto tive de marcar 2 golos pela minha equipa :P

sábado, maio 21, 2005 6:30:00 da tarde  
Blogger ana do ar said...

tás "on fire" tu!!! :P
só que a tua equipa tem 5 elementos, aqui são só 2, por isso... a vantagem continua nossa, ahahha!
lol
jk

domingo, maio 22, 2005 1:24:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home