quinta-feira, maio 05, 2005

V

-“Não! Isso é impossível!”
-“O teu pai costumava pescar no ilhéu… Ele falava comigo. Antes de mergulhar era sagrado.”
-“Mergulhar? Para pescar? Ele nunca fez pesca submarina! Para além de seres uma estrela fala-
barato ainda és mentirosa!” – disse troçando.
-“Deixa de te esconder atrás desse muro de humor! Toda esta situação está fora do teu controlo,
por isso distancias-te. O teu pai falava disso.”
-“PÁRA! Não falas, não conheces o meu pai, nem me conheces a mim!”
-“Ainda me lembro do sorriso quando emergia e respirava fundo… Uma vez quase se perdeu lá
em baixo… o Mar é um prega-partidas…Meio sadico, garanto-te eu.”
-“Que lá em baixo? Do que estás a falar?”
-“Todas as terças feiras á meia-noite e sete minutos lá vinha ele… Buscar os perlim pim pins,
como lhes chamava…”
-“DE QUE ESTÁS A FALAR?” – perguntei-lhe confuso.
-“Eu acho que podia ser mais criativo… Perlim pim pins… Nunca gostei do nome.”
Uma onda mais forte arrastou a estrela para dentro das águas. Já alucinando loucamente segui-a. As ondas eram rudes e a corrente puxava-me para o fundo. Perdi totalmente o controlo sem sequer me
aperceber, mas continuei á procura da estrela por algum tempo. Consegui vislumbra-la ao longe.
-“DO QUE FALAS TU?” – tentei berrar. “Explica-me, imploro-te! EXPLICA-ME!”
De repente fui puxado para cima. Vi apenas uma mão delicada e um fio reluzente de prata,
enquanto lutava para me soltar.
-“Como era? Ah, sim! Já me lembro… Era uma caixita azul… Uma pequena caixita azul…”
– continuava a falar, como se sozinha, a estrela, até desaparecer na turbulência.
Acordei já na praia, vislumbrando apenas uma sombra contra o pôr-do-sol aninhada
para mim.
-“Estás bem?” – disse uma voz extremamente calma e suave.

1 Comments:

Blogger Tiago Taxa said...

mt bom mor =D

isto ta a tomar um ritmo fora de serie...

almo-te&&&&&&&&&&&&&&&&&&

sexta-feira, maio 06, 2005 1:36:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home