quarta-feira, junho 15, 2005

XII

-Então que está fazer aqui no meio do corredor? - perguntou-me uma empregada forte e alta.
-Errrrr... Acho que me perdi!
Então ela agarrou-me pela camisa, levantou-me no ar e arrastou-me uns bons 50m, sem que eu pudesse fazer nada!
-Sr. Doutora encontrei este marmanjo por aí perdido! Que é que faço com ele? - perguntou a uma médica já de alguma idade que passou por nós. Felizmente passou por nós, senão quem sabe? Podía-me ter arrastado mais 100, 200 ou 300m, ou mesmo até à entrada do hospital! Teria sido uma cena embaraçosa. Eu ali na sala de espera quase com tanta roupa como quando vim ao mundo!
-Hum... Qual o seu quarto? Como veio aqui para, o que lhe aconteceu?- Perguntou a médica.
-Ahhhhhhhhh... Bolas! Não me lembro! Bolas, bolas, não me lembro de nada!!!
De repente houve uma explosão de perguntas na minha mente, como uma montanha russa, em que sentimos muita coisa mas não vemos nada á nossa frente. O que me tinha acontecido? Porque estava eu no hospital? As pessoas no meu sonho eram reais?
- Olhe sente-se ali, tente não sair do sítio, que isso descobre-se já! Isto aqui é só cuscos, sabe-se tudo de toda a gente, é só perguntar ás minhas amigas da cozinha!- Disse a empregada.
Sentei-me num banco, completamente á nora, confuso e sem rumo. Fiquei assim durante algum tempo. Não sei bem quanto, pois estava completamente perdido no turbilhão de perguntas que me iam surgindo. Finalmente a empregada voltou. Será que me ía arrastar outra vez? Quem sabe pôr-me numa cadeirinha e passear-me como um bébé?
- Está no quarto 303. Também já lhe chamei um médico,achei que ía querer!
Afinal a empregada era bastante simpática. Tinha uma placa na camisa, chamava-se Gertrudes.
Fui para o quarto e estava lá um médico á espera.
- Então perdeu-se outra vez, hein? Vamos ter de começar a pôr-lhe uma trela! Eu agora estou super ocupado, não posso ficar aqui muito tempo, mas tem aí no seu armário uma caixita azul com alguns objectos pessoais que trazia consigo, talvez ajudem. Ah! Você teve um acidente de mota de água... Convém lembrar-lhe... Mais uma vez... Se fosse a si escrevia um papel a dizer isso, para deixar de se perder e tal!

1 Comments:

Blogger Tiago Taxa said...

muito bom...

muuuito bom mesmo...

e a minha namorada =D

quinta-feira, junho 16, 2005 10:07:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home