domingo, maio 22, 2005

IX

Estontecido, via flashes, milhares deles, como se a minha mente fosse uma arcaica sala de cinema vazia, onde sozinho via o filme da minha vida.

-"Papá, papá pesquei isto, olha olha!"
-"Boa, boa! Vamos cozinhar para o almoço!"

-"...Muitas felicidades, muitos anos de vida!"
-"Pega a tua prenda especial de dez anos!"
-"Uau, uma bicicleta nova, obrigado mamã!"

-"Preparem-se para correr!"
-"O quê? Não!Ahah, não acredito que tocas-te à campainha!"

-"Bem Marta, o que eu te queria dizer é... Que eu te amo..."

-"Não me sinto muito bem... Acho que vou vomitar..."
-"Então gostas de martini, hein?"

-"Está com as tensões muito altas... Ou abranda, ou pode ter chatices!"

-"Olha... Não dá, chegamos a um ponto de monotonia total, só discutimos!... Vou-me embora!"
-"Cláudia, disses-te que estava tudo bem!"
-"Adeus. Boa sorte..."

-"Então rapaz! És o meu melhor empregado, por isso a promoção é tua! Claro que vais ter o horário mais preenchido, e o salário não aumentará por aí além, mas o teu astral! O teu astral vai até ao tecto!Eh Eh..."

-"Mas entao como é que falas?"
-"Com palavras e frases.. como achas que falo?"

-"Toda a gente tem a sua hora. Vivi bons momentos e uma vida plena! Consegui assistir ao triunfo dos meus filhos! Não posso querer mais nada."

Sim. Tinha tomado uma decisão. Acabar tudo ali.
Já o túnel se estava a fechar, quando tive duas ultimas pequenas visões.

-"Oooohhhh Meeeuuu Deeeuuusss! Nnnnããããõooo ééééé pppppoooosssssssssssssíííííívvvvvveeeeelllll..."

-"Estás bem?"
-"Acho que sim."

Não, não podia abandonar a minha mãe, não agora! Perder o marido e logo depois o filho? Como fui egoísta ao ponto de só pensar em mim?! A segunda visão não a sabia explicar, mas sabia que tinha de voltar. Assim via-me a atravessar o túnel ofegante, a correr em direcção a um ponto no horizonte, já quase totalmente apagado, vendo o velho de jeans e camisa axadrezada a rir-se, enquanto fumava tabaco num cachimbo.
-"Ai esta juventude, esta juventude!"
Inspirei fundo e dorido, e com um espasmo levantei as costas.
-"Doutor, temo-lo de volta!"
-"Calma rapaz, estás bem agora..."

1 Comments:

Blogger Q said...

eheh... Cá andamos nós a trocar as voltas uns aos outros... pelo menos a alguns não é maltinha???

segunda-feira, maio 23, 2005 1:02:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home