segunda-feira, julho 25, 2005

XVI

_"Hmmm... Gustavo?!" disse ela sorrindo... Tinha o sorriso mais adorável do mundo... Podia não me lembrar de nada, mas sabia que era impossível haver outro sorriso assim. -" Gustavo era o nome do teu pai... Quando as coisas estiverem mais calmas, falo-te nele..."
-" O quê?! Gustavo não é o meu nome?"- perguntei eu, completamente à nora, parecia que me tinha explodido qualquer coisa na cara, estava tão orgulhoso de me lembrar do nome, e de repente percebo que é mais uma ilusão!
-"Não..."
-"Foda-se!" - mais uma explosão na cara! Será que eu dizia palavrões?! Ou será que dizia outro tipo de palavrões, aqueles de um membro respeitável da sociedade... Quem sou eu afinal? É incrível como as coisas mais básicas, às quais (provávelmente, porque não me lembro de nada), nunca dámos valor, me pareciam agora tão importantes...
-" Qual é o meu gelado preferido?" - perguntei
-"O quê?!"
-" Gelados. Qual é o meu gelado preferido?"
-"Hm... Frutos tropicais!"
-"Como é que eu gosto dos ovos?"
-"Mexidos, com fiambre e queijo!"
-"Comida preferida?!"
-"Umas coisas estranhas que comes num restaurante asiático..."
-"E a sobremesa?"
-"Não gostas de sobremesas..."
-"Não?!"
-"Não... Tens uma teoria de conspiração sobre as grandes empresas e os restaurantes..."
-"Hm... Qual é a minha bebida preferida?"
-"Nestea de maracujá..."
-"Alcoólica?"
-"Licor de maracujá!"
-"Fruta?"
-"Adivinha..."- riu-se outra vez, com um sorrisinho "traquina" completamente perfeito!
-"Qual é o meu filme preferido?"
-" 'O Pecado Mora ao Lado', com a Marilyn Monroe."
-"E livro?"
-" 'Provavelmente Alegria', de José Saramago."
-"Como... Como é que sabes tanto sobre mim?..." - voltamos á questão inicial...
-"Não sei se te deva contar a nossa históia já..."
-"Mas disses-te que ías contar ainda há 10 minutos atrás! 'Tás maluquinha, é?!"
-"Não, mas estás tão... Abatido ainda, que não sei se vai ajudar..."
O quê?! Como assim?! Não queria acrediar! Será que as coisas não eram tão cor-de-rosa como as havia pintado? Não podia ser... Não quero acreditar nisso! Já é mau que eu seja um fanático por maracujás, e não me lembre de nada... De repente fiquei completamente possuído por nervos...
-"Olha, eu fumo?!..."

1 Comments:

Blogger ana do ar said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

segunda-feira, julho 25, 2005 3:11:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home