quinta-feira, setembro 15, 2005

XXI

Fiquei realmente assustado... Não me lembrei quem pudesse ser... A Beatriz tinha perdido a chave de minha casa há algum tempo. A adrenalina conduziu-me à cozinha. Peguei numa faca da gaveta e ao mesmo tempo que saí da cozinha, vi no hall de entrada o misterioso personagem. Reparei depois que era na verdade a Paula, minha antiga empregada.
-"AAAAAAAAH!"-berrou -"Foda-se! Mas que raio é que você 'tá a fazer com uma faca na mão?!"
Percebi agora o rídiculo da situação, e fiquei completamente embasbacado!
-"Hummmm... errrr... ah... FRANGO!"-disse eu com ar de amalucado.
-"Frango?!"
-"Sim... Estou a cortar frango na cozinha... Aliás, estava! Porque agora estou aqui... Quer dizer, você sabe isso! Está a falar comigo... Não podia estar a falar comigo se eu não estivesse aqui..."
Que raio estava eu a dizer?! Parecia que tinha levado com uma injecção quase letal de pura estupidez!
-"Bem, eu já não trabalho aqui, mas posso ajuda-lo, nunca teve grande jeito para qualquer tarefa doméstica, não é verdade?" Disse ela, encaminhando-se para a porta da cozinha.
-"Não!NÃÃÃÃÃÃO!!!" - disse eu enquanto bloqueei abruptamente a porta da cozinha... Se ela descubrisse que não estava lá frango nenhum ía-me achar um idiota, ou um psicopata!
-"Ora raisparta! Não é por isso que vou cobrar horas extras!"
-"Na...Não, é que a cozinha está muito desarrumada... Aliás, está mais que isso! É a coisa mais desarrumada que já foi criada! Há panelas e armários espalhados no chão, as cadeiras estao ao contrário, a mesa está cheia de...coisas! Nem deve ser seguro entrar lá... Pode pisar um ralador, ou... ter um ataque cardiaco, já que Arrumação é o seu nome do meio, né?"
-"E como raio foi a cozinha ficar assim se ainda hoje ou ontem chegou do hospital?"
-"Soube que eu 'tive no hospital?"
-"Claro! As notícias correm depressa, então quando são coisa rara!"
Ficou um silêncio estranho na sala... Um silêncio pateta!
-"A cozinha?!" relembrou-me ela, num tom de quem está a suspeitar de alguma coisa.
-"Ah, pois! O frango... Deram-me um frango vivo... Um presente estúpido de boas-vindas! E ele fugiu e andou a correr às voltas pela cozinha, e eu atrás dele, foi quase engraçado até..." Disse eu com um sorriso (mais uma vez) pateta, e de quem tem noção que as palavras estão a sair da boca mas não têm lógica nenhuma!
-"Um frango vivo?! Quem é que lhe ia dar um frango vivo?! A sua família é toda daqui da cidade, onde é que iam buscar um frango vivo?!"
-"Foi um primo da irmã do marido da madrinha do meu irmão... Não é bem família são muito, muuuuuuuito afastados!..."
-"Sim...okay..então eu vou-me embora agora..."
-"Sim, está bem... Xau xau!"
-"Xau..." Disse a coitada da rapariga, completamente estupefacta, enquanto abriu a porta e saiu.
Meu Deus! Que ridiculo! Tinha reunido nos ultimos cinco minutos mais estupidez que em toda a minha vida... Eu era um tipo certinho, o que é que se tava a passar comigo? Será que tinha mais alguma coisa na cabeça e os médicos não notaram? Tinha de ser... Acalmei finalmente passado um bocado...
-"Ai meu deus, que palhaçada aqui vai! Agora até já falas sozinho, vês?! Ui... Mas afinal o que é que a minha antiga empregada veio cá fazer?..."