segunda-feira, janeiro 23, 2006

XXIII

Se calhar era melhor esperar por amanhã para ver o que é que aquela mulher me meteu na caixa do correio.
Entretanto, o dia tinha sido longo. Muito longo. Extenuantemente longo. Hora de contrabalançar e atacar os lençóis. Dormir sobre o assunto. Aliás, os assuntos. A minha cabeça era constantemente assoberbada por assaltos de interrogações delirantes.
Como de costume, passei o corredor pintado de escuro para o meu quarto abagunçado. Engraçado. Há uns anos passava horas a imaginar como seria a minha casa, o meu quarto, a minha cozinha, a minha sala. Imaginava tudo tão bem. E está tudo tão diferente. Talvez me disponha a tratar disso.
Despi a t-shirt verde e as calças de ganga. Nem me incomodei em enfiar o pijama. Estava tão derreado que me deitei logo. Acho que não adormeci, desmaiei.